Confirme

VISÃO GERAL

confirmação de consulta é uma maneira eficiente de evitar que os pacientes percam o horário ou mesmo se ausentem de uma consulta previamente agendada.

Uma das maiores reclamações de clínicas e consultórios médicos é o absenteísmo, ou seja, a ausência dos pacientes marcados para as consultas.

Isso é ainda mais comum quando a instituição oferece a modalidade de agendamento online, em que muitas vezes as pessoas não anotam e acabam esquecendo.

Além de impossibilitar que outras pessoas sejam atendidas no horário em questão, uma vez que não é possível oferecer a vaga em cima da hora, essa falta pode gerar prejuízos substanciais, como a diminuição de receita e ociosidade dos profissionais.

Logo, com a confirmação de agendamento — que pode ser enviada no dia em que a marcação foi efetuada e também na data em si —, os pacientes ficam cientes das suas responsabilidades e conseguem se organizar melhor.

A confirmação de agendamento de consulta é uma forma eficiente de evitar que ocorram lacunas na agenda do profissional de saúde. Uma vez que, aumenta as chances de os pacientes comparecerem no dia combinado.

O sistema Confirme do pacote de soluções ComuniQIP, interage com o seu sistema de gestão administrativa e monitora as consultas que precisam ser confirmadas, ligando para os pacientes e perguntando se estará presente na data e hora marcadas. A resposta do paciente é repassada automaticamente para o sistema de gestão, que administra a agenda de consultas de cada médico.

Sistema Automático de Confirmação

Confirmar com antecedência, a fim de otimizar as agendas tornou-se uma importante tarefa diária. Todo esse processo demanda tempo e um profissional para executar a função.

O sistema Confirme, foi desenvolvido para automatizar esse trabalho e apenas em casos específicos a ligação é direcionada ao atendente.

Exemplo:

Após a execução da mensagem e a recepção da resposta do usuário, o sistema irá registrar no banco de dados a informação se a consulta foi confirmada ou cancelada.

Se o usuário optar por reagendar, a chamada será transferida para um atendente.

RECURSOS

Automatiza tarefas que antes só poderiam ser feitas manualmente por um colaborador.

Realiza chamadas em horários pré-definidos para os pacientes.

Relatório com filtro de cancelamento ou  confirmação de comparecimento.